Dr. Tablito

SITUAÇÃO ATUAL

Em decorrência da Pandemia de Covid19 que assola a humanidade, todos os protocolos de Biossegurança Hospitalar foram redefinidos para um nível de segurança maior, ocorrendo a proibição de movimentação de pessoas dentro dos ambientes hospitalares, que não sejam das equipes de saúde ou pacientes.

O trabalho do INSTITUTO EXPRESSO RISO é baseado na interação e envolvimento lúdico entre Palhaço, paciente e Profissional da Saúde, proporcionando o estabelecimento de uma relação baseada em sentimentos e percepções do TODO (humor, situação, consciência, estado de espírito, etc...).

Com o intuito de compensar o afastamento físico o INSTITUTO EXPRESSO RISO, disponibilizou um número de WhatsApp para o recebimento de pedidos e envio de mensagens. Foram colocados cartazes dentro dos Hospitais divulgando o número e ainda contamos com o apoio dos Profissionais da Saúde que também fazem a divulgação. Quando recebemos o pedido, escalamos um voluntário para gravar uma mensagem personalizada a ser enviada ao paciente.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1 – Promover apresentações, interações, motivacionais, leito a leito, visando reverter à condição emocional dos pacientes através de momentos de riso e bem estar em visitas semanais regulares.

2 – Promover palestras motivacionais no próprio hospital e, ou, em qualquer lugar adequado, para a divulgação do trabalho e integração da sociedade e profissionais da saúde, na busca de um denominador comum para a humanização no ambiente hospitalar.



ESTRATÉGIA

Aproximação de pacientes e profissionais da saúde por intermédio de encontros virtuais ao vivo;

Confecção de boneco portátil cuja cabeça é substituída por um Tablet no qual será transmitida imagem e som da videoconferência a ser realizada;

Eleição de um único voluntário responsável pelo intermédio presencial entre paciente e voluntários, seguindo os Procedimentos Hospitalares e Protocolos de Biossegurança; podendo mesmo ser um Voluntário Profissional da Saúde, uma vez que a idealiza-se que interação ocorra com os Voluntários paramentados de palhaço;

PARCEIROS DO DR. TABLITO

 
MOORE
SOS EQUIPA
 

COMO PATROCINAR ESSE PROJETO?

Entre em contato e saiba mais como fazer parte desse projeto através do contato (16) 98236.0576 Pérsio